
Após longo período de ausência devido a...bem, não interessa...é bom estar de volta ao smile4fun :)
Aqui estou uma vez mais...mas eu quem? Pois, os cibernautas mais atentos [oh sim, há quem leia isto] já se terão apercebido que mudei de nome [salvo seja claro].
Miss looney é agora apenas e só: looney.
E porquê?
Ora eu, à semelhança de toda a gente, tenho acompanhado a sucessão de mortes por anorexia das modelos, ou aspirantes a, brasileiras.
Certa vez, enquanto o apresentador do telejornal dava conta a todos os telespectadores dos factos, a minha looney mind [mente louca, para quem não gosta de inglês] começou a pensar [oh sim, também uso disso de quando em vez]: "Mas afinal, modelos de que?"
Passo a explicar...
Na defenição do dicionário: "Modelo - Tudo o que serve para ser imitado. Pessoa exemplar."
E eu pensei cá com os meus botões [acho que tinha um nas calças na altura]: "Ser imitado??? Oh claro! Vamos todos deixar de comer,vamos ingerir alimentos e vomitá-los no instante imediatamente a seguir, vamos todos matar-nos! iupi!!"
Não sou anti-moda e não, não quero compensar nada com este post acerca delas. Posso não me enquadrar nos padrões dos ideais de beleza, mas tenho saúde [por acaso estou doente neste momento, mas há-de passar].
Quando ouço a palavra modelo quando o objectivo é a menção a uma manequim, fico extremamente confusa. É que eu não acho, muito sinceramente, que as manequins sejam modelo de coisa alguma. Muito embora essa designação apareça também na defenição de modelo. bah!
Fui procurar ao dicionátio também a defenição de manequim: "Pessoa que desfila, apresentando modelos do alfaiate ou de costureira. [até aqui tudo bem..pronto vá lá, se calhar era mais adequado ao século XXI dizer "estilistas'' mas deu para perceber a ideia]. Pessoa sem vontade própria, sevandija."
Hum..um tanto contraditório não??
Se não vejamos: na primeira defenição, diz que modelo é uma pessoa exemplar e/ou pessoa que trabalha como manequim. De seguida na defeniçãode manequim aparece como sendo um sevandija [parasita social]. Agora digam-me como é que se pode fazer de tal pessoa, um exemplo a seguir!?
Eu pessoalmente não entendo. E por isso não o faço. Não os tomo como exemplo quero eu dizer.
Só tenho pena que nem toda a gente pense como eu. Há pessoas [sobretudo jovens] que apesar de ignorarem a utilidade de semelhantes ciaturas para a sociedade [para além de fazerem babar os homens - cena também que desconheço os motivos, algumas são tão magras, esqueléticas mesmo, que eu não vejo onde esteja a beleza], imitam-nas sem oposição.
Mas o que é que isto tem a ver com a minha mudança de nome aqui no blog??
Pois. Quando assinava como miss looney, uma vez disseram-me: "és uma maluca modelo!". Bem, eu até concordo com a pessoa. Eu sou um excelente exemplo de maluqueira[meninos não tentem isto em casa] mas realmente miss...bem...para acabar com tormentas: looney!
I'm a blogger. I write what I think. What I fell. I'm just myself. I'm happy. I'm looney =)
e ponto.
Sem comentários:
Enviar um comentário