No auge da loucura

As tristes e tresloucadas autoras deste blog avisam desde já os visitantes que o conteúdo desta página é sobretudo parvoíce. Reservamos desde já o direito de escarnecer, criticar, maldizer e achincalhar quem quer que seja que nos dê na real gana. Processos judiciais? Venham eles! Dada a insanidade mental, de que visivelmente sofremos, não há juiz que nos condene.

segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Uma espécie de desejo

Todos nós somos seres humanos, ou seja, pertencemos à espécie humana. A esperança média de vida da nossa espécie varia de local para local, de sexo para sexo [na parte de ser feminino ou masculino ‘tá? Não comece já a pensar noutras coisas!]. Por exemplo, na Europa, a esperança média de vida é de 78 anos, para as mulheres, enquanto que, em países da África, ronda os 44. Ora, sou [orgulhosamente] portuguesa, e, como tal, sou uma cidadã [sim, porque eu já tenho 18 anos!] europeia. Posso, então, inferir que, para mim, na minha condição de [protótipo de] mulher, tenho uma esperança de vida de cerca de 78 anos. Até aqui, tudo bem. Mas, o que eu queria mesmo era ser um pato, aliás, uma pata! Sou jovem, tenho muitos sonhos e projectos, e sei, com toda a certeza, que em 60 anos não conseguirei realizá-los todos. Mas não pense que fico triste! Oh não, eu guardo-os para uma próxima encarnação, em que espero, ardentemente, ser uma pata! E porquê? Ora bem, eu sempre gostei de banda desenhada, desde que aprendi a ler. Quando se fala nos patos mais famosos do mundo, ou seja, Tio Patinhas e sobrinhos (Pato Donald, Huguinho, Zezinho e Luisinho), toda a gente se interroga: “Ah e tal, como é possível que sejam todos sobrinhos? O Tio Patinhas não tem irmãos, e o Pato Donald também não!”. De facto, assim é. Mas, a meu ver, essa nem é a interrogação mais pertinente. Pense comigo, caro cibernauta [continuo a ter orgulho na minha condição feminina, só me deixei de reduzir os homens à sua insignificância]: os sobrinhos do Donald, os Escuteiros Mirins, terão o quê? Os seus 8 a 10 anos? Que cheguem aos 12, são crianças ainda. O Donald terá os seus 25/30 anos, certo? O Tio Patinhas não terá, nunca, menos de 55/60 anos. Ponto de situação: estamos aqui a falar de três gerações diferentes. É como se estivéssemos a falar de si, da sua mãe e da sua avó. Agora eu pergunto: Quantos anos tem a Vóvó Donalda?! Definitivamente, eu quero ser uma pata! Fogo, com aquela idade e com aquela genica? Não me importo nada de morrer amanha, desde que ressuscite sob a forma de pata. E ponto.

3 comentários:

Anónimo disse...

Gostei muito desse post e seu blog é muito interessante, vou passar por aqui sempre =) Depois dá uma passada lá no meu site, que é sobre o CresceNet, espero que goste. O endereço dele é http://www.provedorcrescenet.com . Um abraço.

Anónimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Monitor de LCD, I hope you enjoy. The address is http://monitor-de-lcd.blogspot.com. A hug.

Hugo Monteiro disse...

Por acaso não é. Está um bocado parvo, este post. Que favores é que fizeste a estes sujeitos para eles te estarem a elogiar, Paula? Ai o Enterro...