
Ah pois! Já lá dizia a minha mãe quando eu era ainda criança (oh está bem, ainda sou, mas ela dizia isso quando era uma criança mais pequena…já sei, já sei: “achas-te grande com 1.60m?” [por falar nisso, descobri recentemente que só meço 1.59m], mas adiante…), ficava super entusiasmada com alguma super (pseudo)promoção e afins. Exactamente por saber que eram um engodo, a minha mãe dizia-me: “Papa boas, engana meninos minha filha!”. Sábias palavras, as da minha mãe.
Oh…há quantos anos não ouvia e/ou dizia eu esta expressão! Mas, recentemente, ela emergiu lá dos confins da minha mente por causa de um caso, no mínimo, caricato.
Ora foi assim…
Estava o meu pai a ler uma daquelas revistas de casa de banho [vulgo, revistas cor-de-rosa], procurando uma qualquer reportagem que a minha mãe classificara como “interessante”. [UAU! Algo interessante nas revista cor-de-rosa? Hum…Sras. E Srs., cibernautas de todas as idades alegram-se! A imprensa cor-de-rosa escrita em Portugal já entrou no século XXI!!!] Ora, folheando a citada revista, passo a publicidade, Maria (revista de cáracter cor-de-rosa, formato A5, semanal, sai às segundas-feiras, em Portugal continental tem um preço de 0.65€…oh sim, eu sou uma pessoa informada), parou por qualquer motivo na página da “Troca de Correspondência”. Por curiosidade esquadrinhou a página. Eis um dos anúncios que encontrou: “Jovem, 20 anos, boa aparência, procura menina entre os 18 e os 25 para uma relação de amizade ou relacionamento mais sério. Grande residência, inclusivamente guardada por um porteiro (…) CPL (…) Luxemburgo”. Ahahahahahahahahahahahah! (isto sou eu a rir às gargalhadas). Textualmente não seria bem isto que lá dizia e, como deve ter reparado, caro cibernauta, eu suprimi algumas partes do anúncio, mas não se preocupe! O importante está aqui! Oh se está!
Hum…Luxemburgo: país fundador da União Europeia, a área delimitada pelas suas fronteiras não ultrapassa os 2586 km2, os seus vizinhos são a Bélgica, França e Alemanha, da Europa dos 27 é o país cujo salário mínimo nacional é mais baixo (ronda os 1500€). Ah ah! Aqui está um ponto de interesse. Oh não faça essa cara de chocado! Dada a actual crise económica do país (tipo, crise? Onde? Eu não a vejo! Mas se calhar é um problema de visão ou coisa assim…afinal, quem sou eu para contrariar toda a gente?). Portanto, para as meninas que eventualmente tencionassem responder a este jovem por ambicionarem uma vida melhor: esqueçam!
Porquê? Simples. CPL – Centrée Prisionaire Luxemburgoise (Centro Prisional Luxemburguês). [o que terá andado o moço a fazer para estar preso?]. Devem estar aí a apelidar o rapaz de aldrabão não é? Pois nem se atrevam! Ele não mentiu. De facto, a residência é enorme, tem muitas assoalhadas (como diz o meu amigo Sherk), e de facto tem um porteiro a guardar a entrada! Por isso…
Bem, a informação está dada. Caso me queira agradecer é favor deixar um comentário. Muito agradecida.
E ponto.
Sem comentários:
Enviar um comentário